Terça, 17 de setembro de 2024
82 99669-5352
Polícia

01/08/2024 às 07h52 - atualizada em 01/08/2024 às 16h36

Acta

MACEIO / AL

Falso enfermeiro é preso no Maranhão após atuar ilegalmente no SAMU de Alagoas
A prisão foi resultado de uma investigação da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (Draco) da Polícia Civil de Alagoas, em parceria com a Chefia Geral de Inteligência Integrada da SSP-AL.
Falso enfermeiro é preso no Maranhão após atuar ilegalmente no SAMU de Alagoas
A prisão foi resultado de uma investigação da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (Draco) da Polícia Civil de Alagoas, em parceria com a Chefia Geral de Inteligência Integrada da SSP-AL. Foto: SSP

Um homem foi preso nesta quarta-feira (31) em Imperatriz, no Maranhão, após ser identificado como falso enfermeiro e atuar ilegalmente no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Alagoas. A prisão foi resultado de uma investigação da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (Draco) da Polícia Civil de Alagoas, em parceria com a Chefia Geral de Inteligência Integrada da SSP-AL.


De acordo com a SSP-AL, o suspeito utilizava diplomas falsificados para exercer a profissão de enfermeiro. As investigações apontaram que o homem possuía dois certificados de conclusão de curso, ambos supostamente emitidos pela Sociedade Educacional e Assistencial da Paróquia de Pão de Açúcar. No entanto, análises periciais constataram divergências nas datas de conclusão e colação de grau, o que levou à descoberta da fraude. A instituição de ensino confirmou que os documentos eram falsos.


A Polícia Civil alagoana representou pela prisão preventiva do falso enfermeiro, que foi cumprida por policiais civis maranhenses da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz. O suspeito, cuja identidade não foi divulgada, será extraditado para Alagoas, onde responderá pelos crimes de falsificação de documento público e uso de documento falso.


O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados