01/08/2024 às 07h52 - atualizada em 01/08/2024 às 16h36
Acta
MACEIO / AL
Um homem foi preso nesta quarta-feira (31) em Imperatriz, no Maranhão, após ser identificado como falso enfermeiro e atuar ilegalmente no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Alagoas. A prisão foi resultado de uma investigação da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (Draco) da Polícia Civil de Alagoas, em parceria com a Chefia Geral de Inteligência Integrada da SSP-AL.
De acordo com a SSP-AL, o suspeito utilizava diplomas falsificados para exercer a profissão de enfermeiro. As investigações apontaram que o homem possuía dois certificados de conclusão de curso, ambos supostamente emitidos pela Sociedade Educacional e Assistencial da Paróquia de Pão de Açúcar. No entanto, análises periciais constataram divergências nas datas de conclusão e colação de grau, o que levou à descoberta da fraude. A instituição de ensino confirmou que os documentos eram falsos.
A Polícia Civil alagoana representou pela prisão preventiva do falso enfermeiro, que foi cumprida por policiais civis maranhenses da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz. O suspeito, cuja identidade não foi divulgada, será extraditado para Alagoas, onde responderá pelos crimes de falsificação de documento público e uso de documento falso.
Há 3 minutos
Sobe para dez o número de municípios alagoanos que solicitaram tropas federais ao TRE/ALHá 10 minutos
Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 82 milhõesHá 13 minutos
Homem agride companheira com tijolada e é preso em flagrante na Barra de Santo AntônioHá 19 minutos
Ladrão atrapalhado: homem invade casa para furtar bicicleta e quebra a perna durante a fugaHá 39 minutos
Polícia prende em Maceió suspeito de assassinar adolescente de 13 anos com tiro na cabeça