Terça, 17 de setembro de 2024
82 99669-5352
Entretenimento

01/08/2024 às 09h14

Acta

MACEIO / AL

Comentarista do SporTV é acusado de machismo por fala sobre japonesa
O comentarista disse que o marido da atleta japonesa ficaria feliz com a aposentadoria dela, já que ela poderá cuidar da família
Comentarista do SporTV é acusado de machismo por fala sobre japonesa
O comentarista disse que o marido da atleta japonesa ficaria feliz com a aposentadoria dela, já que ela poderá cuidar da família. Foto: Reprodução

O comentarista Marco Freitas foi acusado de machismo por uma fala sobre a atleta japonesa Sarina Koga, na última segunda-feira (29/7). Durante a partida entre Brasil e Quênia na Olimpíada de Paris, ele disse que soube da aposentadoria da esportista e comentou que o marido dela ficará feliz, já que ela poderá cuidar da família.


A fala polêmica foi uma resposta a um comentário do narrador Luiz Carlos Junior. “Aliás, falando em Japão, Sarina Koga anunciou a aposentadoria pós-Jogos”, afirmou Luiz Carlos.


Em resposta, Marco disse: “É ruim para a seleção japonesa, ruim pro mundo do voleibol, mas bom para o marido dela, né? Vai ter ela em casa, mais tranquila, cuidando da família”.


Críticas ao comentário


O comentário de Marcos repercurtiu negativamente nas redes sociais. “Eu tô há 2 dias atormentada pela fala machista que o comentarista do SporTV fez a respeito da aposentadoria de uma jogadora de vôlei do Japão, dizendo que ia ser bom ela ter mais tempo pra ‘cuidar da família'”, comentou a influencer Carla Lemos, em um vídeo no Instagram, que conta com mais 24 mil visualizações.


“Temos uma atleta brasileira que tá sendo ameaçada pelo ex-marido de perder a guarda da filha por viajar para competir no seu esporte. A gente não pode aceitar comentários ‘bobos’ como esse do cara do SporTV, que reforçam estereótipos que afastam mulheres do esporte e do mercado de trabalho”, completou.


Nos comentários da publicação, vários usuários concordaram com o posicionamento da influenciadora. “Que cansaço. Essas bolas foras de macho do esporte @sportv”, comentou um perfil.


“Parabéns então para o futebol feminino que só tem comentaristas mulheres e deveriam ser assim em todos os esportes e canais também. Chega de machismo nesse mundo!”, escreveu um usuário.


“Está tendo bastante comentário tosco. Além desse comentário machista, pessoal também está perdendo a mão ao falar sobre japoneses e povos amarelos em geral”, completou um seguidor.


 

FONTE: Metrópoles

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados