Terça, 17 de setembro de 2024
82 99669-5352
Cidades

04/08/2024 às 16h46 - atualizada em 05/08/2024 às 07h57

Acta

MACEIO / AL

Alagoas tem aumento de 8% no número de contratações em junho
Números são do boletim do Novo CAGED, divulgado pelo Ministério do Trabalho e Emprego
Alagoas tem aumento de 8% no número de contratações em junho
Setores industrial e o de serviços foram os que mais contribuíram com o saldo positivo (foto: Pexels / ilustração)

O Estado de Alagoas apresentou uma melhora de 8% no número de contratações com carteira assinada em junho/2024, comparado com junho/2023. Os números estão no último boletim do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo CAGED) divulgado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).


No mês de junho de 2024, o mercado de trabalho alagoano apresentou um saldo positivo entre admissões e desligamentos de 2.686 novos empregos gerados no estado.


A Coordenadora do Observatório do Trabalho da Secretaria de Trabalho, Emprego e Qualificação, professora Ana Maria Rita Milani (FEAC-UFAL), salienta que os setores industrial e o de serviços foram os que mais contribuíram com o saldo positivo.


“Esses setores apresentaram saldos positivos significativos. No setor industrial foram 1.082 e no setor de serviços 807 novos empregos gerados. O setor de comércio apresentou saldo positivo de 541 e a agropecuária saldo positivo de 315. Apenas o setor de construção apresentou um saldo negativo de 58 vagas.” – citou a professora Ana Milani.


Crescimento econômico


A secretária de Estado do Trabalho, Emprego e Qualificação, Cláudia Balbino, ressaltou que os números são uma comprovação de que o estado de Alagoas segue em crescimento econômico.


“A cada mês os dados comprovam que Alagoas está no caminho certo. Os números de junho são uma prova que as oportunidades estão surgindo e que mais alagoanos estão conquistando o emprego com carteira assinada. A Seteq segue comprometida a continuar oferecendo oportunidades através do SINE-AL e também através dos diversos programas já existentes para os trabalhadores.” – destacou a secretária Cláudia Balbino.

FONTE: Com informações do ALNB

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados