Terça, 17 de setembro de 2024
82 99669-5352
Polícia

07/08/2024 às 09h58

Acta

MACEIO / AL

Polícia Federal deflagra operação contra a venda ilegal de Iphones em Alagoas
Investigações tiveram início com a prisão em flagrante delito de três pessoas no Aeroporto Zumbi dos Palmares
 Polícia Federal deflagra operação contra a venda ilegal de Iphones em Alagoas
Investigações tiveram início com a prisão em flagrante delito de três pessoas no Aeroporto Zumbi dos Palmares. Foto: Ascom PF

Em operação realizada na manhã desta quarta-feira (7), a Polícia Federal deu início à desarticulação de uma organização criminosa especializada no contrabando de smartphones em Alagoas. A Operação Dedo Sujo resultou na prisão em flagrante de três indivíduos no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Maceió, momento em que transportavam 112 aparelhos celulares de origem estrangeira sem a devida documentação fiscal.


Dando continuidade às investigações, a Polícia Federal cumpriu dois mandados de busca e apreensão em residências localizadas no estado de São Paulo, identificando dois indivíduos suspeitos de fornecer os aparelhos contrabandeados. Um dos suspeitos, residente em Campinas, possui ligação direta com um dos presos em flagrante, enquanto o outro, com domicílio na capital paulista, é apontado como responsável pela importação ilegal dos aparelhos através da região da tríplice fronteira.


Durante as buscas, foram apreendidos diversos smartphones da marca iPhone, reforçando a natureza da operação. As investigações prosseguem com o objetivo de identificar os demais envolvidos na cadeia criminosa, incluindo os receptadores da carga ilegal e os comerciantes que comercializavam os aparelhos em Maceió.


Caso condenados, os envolvidos poderão ser penalizados com pena de reclusão de até cinco anos, conforme previsto na legislação brasileira.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados