07/08/2024 às 15h59
Alberto Lima
Maceió / AL
Com o objetivo de oferecer mais segurança aos clubes profissionais, amadores e vinculados, a Federação Alagoana de Futebol (FAF) lançou o Alvará de Autorização. Este novo mecanismo desenvolvido pela FAF concede aos clubes a permissão necessária para disputar competições oficiais e amistosas promovidas tanto pela FAF quanto pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Carlos Guido, diretor de registro da FAF, destacou os benefícios da iniciativa: "A FAF vem desenvolvendo soluções inteligentes que facilitam o dia-a-dia dos clubes. É uma metodologia de trabalho implantada que já faz parte da rotina administrativa de cada clube".
Recadastramento Anual
No final e início de cada temporada, é obrigatório que os clubes realizem o recadastramento no sistema da CBF. Sem este procedimento, os clubes filiados não poderão registrar jogadores nem participar das competições organizadas pela FAF e CBF. Além disso, é necessário que o Alvará esteja em conformidade com o Estatuto da Federação Alagoana de Futebol (FAF).
Esta medida visa garantir a regularização e organização dos clubes, promovendo um ambiente mais seguro e profissional para todos os envolvidos no futebol alagoano.
FONTE: ASCOM/FAF
Há 5 horas
Veja data e horário do sorteio dos mandos das semis da Copa do BrasilHá 5 horas
Virginia divulga ensaio inédito de José Leonardo e arranca elogios: "Fofura"Há 5 horas
Justiça nega recurso e mantém condenação do cantor Leandro Lehart por estupro e cárcere privadoHá 5 horas
Seminário de Resíduos da Construção e Demolição acontece nesta quinta-feiraHá 6 horas
Acusado de matar homem no Benedito Bentes vai a júri nesta quinta