04/09/2024 às 22h49
Allan Jones
Maceió / AL
O partido do candidato a prefeito de Maceió Lobão, o Solidariedade vai precisar administrar uma tremenda dor de cabeça em plena campanha. O partido que é comandado pelo advogado eleitoral Adeilson Bezerra não contava com a desistência do ex-vereador Berg Holanda. O partido projetava fazer até dois vereadores já contando com a reeleição de Silvania Barbosa.
Sem Holanda, o partido vai precisar fortalecer os candidatos de base para garantir mais um mandato para Silvania já que ela é o nome mais forte da legenda. A desistência de um candidato no partido não é novidade. Em julho, o líder comunitário PTK abriu mão da campanha alegando que havia levando uma “rasteira” dentro do partido. PTK é conhecido por liderar trabalhos e ações em comunidades de bairros da zona sul em Maceió.
Berg Holanda também havia dito a alguns interlocutores dentro do partido que não estava satisfeito com a decisão do Solidariedade ter um candidato a prefeito. Na visão dele, Lobão deveria ter concorrido a vaga de vereador possibilitando ao Solidariedade atingir um quociente capaz de eleger dois parlamentares.
Com a chapa do Solidariedade mais enfraquecida, Silvania Barbosa agora luta para aumentar de forma considerável o número de votos em relação as eleições de 2020 quando obteve mais de 4.500 votos.
Com a Palavra
Blog/coluna Blog do programa Com a Palavra, que traz, toda semana, entrevistas com personagens relevantes da política e da sociedade alagoanas.Há 4 horas
Veja data e horário do sorteio dos mandos das semis da Copa do BrasilHá 5 horas
Virginia divulga ensaio inédito de José Leonardo e arranca elogios: "Fofura"Há 5 horas
Justiça nega recurso e mantém condenação do cantor Leandro Lehart por estupro e cárcere privadoHá 5 horas
Seminário de Resíduos da Construção e Demolição acontece nesta quinta-feiraHá 5 horas
Acusado de matar homem no Benedito Bentes vai a júri nesta quinta