Quinta, 03 de outubro de 2024
82 99669-5352
Política

16/09/2024 às 19h35

Allan Jones

Maceió / AL

Silvio Camelo Filho (PV) e Charles Hebert (PC do B) protagonizam disputa interna pela segunda vaga da Federação
Teca Nelma (PT) tem a possibilidade de ter maior votação e seguir na Câmara de Maceió
Silvio Camelo Filho (PV) e Charles Hebert (PC do B) protagonizam disputa interna pela segunda vaga da Federação

As disputas internas nas chapas proporcionais em Maceió têm tido cada vez mais uma disputa acirrada nas eleições 2024. Se no campo da direita, o PL tem o famoso “Chapão da morte” com 10 vereadores de mandatos, na Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PC do B) que reúne os candidatos mais alinhados à esquerda mostra que também terá uma “briga” acirrada entre dois nomes: Silvio Camelo Filho (PV) e Charles Hebert (PC do B). 


A tendência é que a Federação eleja dois nomes sendo que o primeiro nome deve ser a atual vereadora Teca Nelma (PT). Já o segundo nome passou a ser uma incógnita. Inicialmente, Silvio Camelo Filho aparecia com certo favoritismo por ser o apadrinhado político de seu pai, o deputado estadual Silvio Camelo (PV).  


Nas últimas semanas, um nome começou a aparecer nas pesquisas internas com possibilidade de vitória. O ex-secretário de Estado do Esporte, Lazer e Juventude, Charles Hebert. Pelo menos é o que afirmam fontes ligadas aos dois candidatos que monitoram semanalmente as pesquisas internas.  


O crescimento de Charles surpreende ao grupo de Silvio Camelo Filho que acelera a corrida pela busca de votos em Maceió. Principal articulador da campanha, Silvio Camelo não tem dado trégua e está empenhado para eleger seu filho na Câmara visando aumentar o espaço político na capital.  


Diferente de Silvio Camelo Filho, Charles Hebert não tem grandes padrinhos políticos, mas conta com espaço dentro do Governo do Estado já que a Selaj é da chamada “cota” de indicação partidária do PC do B. Ou seja, Hebert tem bom acesso com eleitores do segmento do desporto na capital.  


De uma coisa é certa. Quem conquistar a vaga vai compor na base política do governo do Estado na Câmara de Vereadores de Maceió sendo oposição ferrenha ao prefeito JHC – caso este confirme a reeleição, bem encaminhada por sinal.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Com a Palavra

Com a Palavra

Blog/coluna Blog do programa Com a Palavra, que traz, toda semana, entrevistas com personagens relevantes da política e da sociedade alagoanas.
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados