17/09/2024 às 07h49 - atualizada em 17/09/2024 às 19h08
Acta
MACEIO / AL
A Polícia Civil, através da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), prendeu nesta terça-feira (17) o suspeito de ter perseguido e matado a menina Ana Beatriz, de 13 anos, no bairro da Levada, em Maceió. O crime foi praticado no final de agosto deste ano.
A operação teve o comando da delegada Tacyane Ribeiro, coordenadora da DHPP, e do delegado Francisco Medson, e contou com o efetivo da DHPP e da Oplit.
O suspeito foi preso no bairro Ponta Grossa, em cumprimento ao mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário. Na ação também foi apreendida uma pistola, munições e vestimentas.
Na última sexta (13), a Polícia Civil de Alagoas havia divulgado as imagens do suspeito.
No vídeo, um homem vestindo camisa preta, jeans e chapéu é visto caminhando nas proximidades do local do crime. As autoridades ainda não confirmaram se as imagens foram registradas antes ou após o assassinato.
A adolescente foi morta com um tiro na cabeça. Segundo a família, Ana Beatriz não aceitava um relacionamento com o suspeito, o que pode ter motivado o crime. Os familiares também afirmaram que a jovem era uma adolescente tranquila, sem envolvimento com crimes ou drogas.
No dia do crime, Ana Beatriz havia saído com amigas para assistir a um jogo de futebol. Ao retornarem para casa, a adolescente foi seguida pelo homem, que posteriormente efetuou os disparos.
Há 1 hora
TRE defere pedido de tropas federais para TaquaranaHá 2 horas
Arsal autoriza reforço de linhas no transporte intermunicipal para eleiçõesHá 2 horas
Guarda-vidas salvam pai e filho de afogamento na Praia do Francês, em Marechal DeodoroHá 2 horas
Vai de Bet, ligada a Gusttavo Lima, é incluída em lista de bets autorizadas, mas apenas no RJHá 2 horas
Alagoas e pelo menos outros 8 estados terão Lei Seca nas eleições