18/09/2024 às 13h04 - atualizada em 18/09/2024 às 18h58
Acta
MACEIO / AL
A ministra da Saúde, Nísia Trindade, afirmou nesta quarta-feira (18/9) que o Instituto Butantan deve submeter, nas próximas semanas, a vacina brasileira contra a dengue para a avaliação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
O anúncio foi feito durante o lançamento do plano de ação para prevenir os impactos da dengue e outras arboviroses no país. Segundo a titular da pasta, caso o imunizante seja aprovado, o país pode incorporar 1 milhão de doses da vacina em 2025.
“O Instituto Butantan deve, nas próximas semanas, encaminhar a sua vacina à Anvisa. Já temos uma estimativa para o ano que vem, tudo dando certo, de 1 milhão de doses do Instituto Butantan, que será em dose única. Teremos confirmação de todos esses dados a partir do encaminhamento à Anvisa“, afirmou Nísia.
Ainda segundo a ministra, o governo disponibilizará 9 milhões de doses da vacina da fabricante Takeda, que já é aplicada no Sistema Único de Saúde (SUS). O cronograma da vacinação ainda deve ser anunciado.
O plano anunciado nesta quarta-feira prevê o investimento de R$ 1,5 bilhão em ações de combate contra a doença. A proposta é dividida em seis eixos: prevenção; vigilância; controle vetorial; organização da rede assistencial; preparação e resposta às emergências; e comunicação e participação comunitária.
FONTE: Metrópoles
Há 1 hora
TRE defere pedido de tropas federais para TaquaranaHá 2 horas
Arsal autoriza reforço de linhas no transporte intermunicipal para eleiçõesHá 2 horas
Guarda-vidas salvam pai e filho de afogamento na Praia do Francês, em Marechal DeodoroHá 2 horas
Vai de Bet, ligada a Gusttavo Lima, é incluída em lista de bets autorizadas, mas apenas no RJHá 2 horas
Alagoas e pelo menos outros 8 estados terão Lei Seca nas eleições