18/09/2024 às 14h53 - atualizada em 18/09/2024 às 19h51
Acta
MACEIO / AL
Uma pausa na rotina para contemplar o mais recente trabalho da fotógrafa e artista visual Gabi Coêlho, a exposição “Lírios, Rosas e Outras Flores”. Essa foi a experiência de 12 pessoas idosas atendidas pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Sônia Sampaio, do Jacintinho, durante uma visita guiada à galeria de arte do Sesc Centro, na manhã desta quarta-feira (18).
Além de visitar a coleção de autorretratos da artista visual, trabalhados com tinta e texturas, o grupo participou de uma oficina de arte, utilizando técnicas que dialogam com o processo artístico utilizado nas obras da exposição. “Gostei muito de visitar a exposição com o grupo, porque me explicaram tudo direitinho, como foram feitas as pinturas, os sentimentos que estão nelas. Além disso, esse é o momento de sair da rotina e até descontrair um pouco”, comentou a pensionista Carmen Lúcia Ferreira, de 75 anos.
A exposição de Gabi Coêlho está disponível para visitação de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Assim como o CRAS Sônia Sampaio, outras instituições podem agendar visitas guiadas, entrando em contato com a equipe de Artes Visuais do Sesc Centro, por meio do número (82) 3201-2576.
Sobre a exposição
Em “Lírios, Rosas e Outras Flores”, a artista performa o seu próprio corpo e explora a representação do feminino, não padronizado, combinando várias linguagens: fotografia, pintura, literatura, cinema e performance, e temas como intimidade, identidade e fragilidade humana. Em 2023, o trabalho artístico foi exibido na galeria de arte do Sesc Arapiraca.
FONTE: Com assessoria Sesc/AL
Há 5 minutos
Guarda-vidas salvam pai e filho de afogamento na Praia do Francês, em Marechal DeodoroHá 12 minutos
Vai de Bet, ligada a Gusttavo Lima, é incluída em lista de bets autorizadas, mas apenas no RJHá 17 minutos
Alagoas e pelo menos outros 8 estados terão Lei Seca nas eleiçõesHá 22 minutos
Marido que teve pênis cortado pela mulher vai visitá-la na prisãoHá 30 minutos
PM destaca a apreensão e resgate de 6 mil animais silvestres em 2024 em Alagoas