18/09/2024 às 19h48 - atualizada em 19/09/2024 às 08h21
Acta
MACEIO / AL
O réu Adriano Leite da Silva, acusado de matar Denis Souza da Silva em 2016, em Maceió, vai a júri popular nesta quinta (19). O acusado acreditava que a vítima estaria planejando sua morte, sendo esta a possível motivação do crime.
O acusado será julgado por homicídio qualificado pelo Tribunal do Júri, que acontecerá a partir das 8h, no Fórum do Barro Duro. O julgamento será conduzido pelo juiz Geraldo Cavalcante Amorim, da 9ª Vara Criminal da Capital.
Segundo os autos, o acusado estaria hospedado na casa da vítima a pedido de familiares. Consta na declaração da esposa de Denis, prima do réu, que Adriano estava com um carro roubado, mas nem ela, nem o marido tinham conhecimento.
O caso
De acordo com o processo, na madrugada do dia 18 de dezembro de 2016, no bairro do Benedito Bentes, Adriano deflagrou um disparo de arma de fogo contra Denis. A vítima e a esposa haviam chegado do trabalho quando o réu entrou apontando a arma para o rapaz.
Conforme o relato da esposa da vítima, Adriano falou para que ela não se metesse pois o problema dele era com Denis, pois ele estaria armando para matá-lo. Ela tentou argumentar, mas ainda assim o réu disparou contra a cabeça da vítima.
Quando interrogado, Adriano admitiu ter matado Denis, afirmou que estava foragido da polícia e que a vítima estava ameaçando entregá-lo caso ele não lhe entregasse o veículo roubado. A defesa do réu pediu sua absolvição por entender a ocorrência como legítima defesa.
FONTE: Com informações do TJ-AL
Há 12 minutos
Arsal autoriza reforço de linhas no transporte intermunicipal para eleiçõesHá 23 minutos
Guarda-vidas salvam pai e filho de afogamento na Praia do Francês, em Marechal DeodoroHá 30 minutos
Vai de Bet, ligada a Gusttavo Lima, é incluída em lista de bets autorizadas, mas apenas no RJHá 35 minutos
Alagoas e pelo menos outros 8 estados terão Lei Seca nas eleiçõesHá 40 minutos
Marido que teve pênis cortado pela mulher vai visitá-la na prisão