20/09/2024 às 07h31
Allan Jones
Maceió / AL
Viralizou nas redes sociais o vídeo do prefeito de Pariconha, Tony de Campinhos (MDB) que também é candidato à reeleição tomando um banho de cerveja durante um show na cidade. Tony é flagrado derramando um copo sobre o rosto demonstrando estar completamente alcoolizado.
Vamos deixar bem claro aqui no blog que a atitude do cidadão Tony não pode ser julgada porque não é um crime. Longe disso.
O problema é que para um político e prefeito de uma cidade esse tipo de comportamento não pode ser aceito. Primeiro: o político é uma pessoa pública e deve ser exemplo para os cidadãos mostrando bom comportamento e sendo capaz de ter equilíbrio em todos os momentos - até nos períodos de lazer e descontração.
Segundo: a exibição dessa postura nas redes sociais. Além de ser flagrado derramando um copo de cerveja, o prefeito compartilha o vídeo em suas próprias redes sociais mostrando ser alguém “popular” e que ele é igual aos outros cidadãos da cidade que porventura gostam de exagero em certos momentos.
Para os demais cidadãos, sem problemas! Aproveitem como achar mais conveniente desde que não excedam os limites (nem da lei e nem do bom senso).
Mas, para um prefeito, um político que lidera os rumos do município sendo responsável pelas melhorias de desenvolvimento das políticas públicas especialmente em áreas sensíveis como educação e saúde, essa postura jamais deverá ser aceita!
Isso não humildade, prefeito! Isso é mau exemplo e não pode ser seguido pela classe política.
Com a Palavra
Blog/coluna Blog do programa Com a Palavra, que traz, toda semana, entrevistas com personagens relevantes da política e da sociedade alagoanas.Há 3 minutos
Carlinhos Maia diz que sofreu abuso sexual na infância: 'Vizinhos, parentes e professora'Há 19 minutos
VÍDEO: Crianças são atropeladas por moto ao descerem de ônibus escolar no interior de AlagoasHá 2 horas
Polícia afasta PMs que escoltavam rival do PCC executado em aeroportoHá 2 horas
Tragédia no Maceió 1: banheiro pode ter sido epicentro da explosão, aponta períciaHá 2 horas
Após maioria para manter condenação de Collor, Mendonça leva recurso para análise presencial do STF