28/09/2024 às 16h29 - atualizada em 28/09/2024 às 17h04
Allan Jones
Maceió / AL
A quantia de R$ 500 mil em espécie apreendida pela Polícia Federal e que estaria sendo utilizado para a compra de votos nessa reta final de eleições pode causar grandes danos ao grupo político de Arthur Lira (PP).
Oficialmente, a PF não divulgou o nome da pessoa que estava portando o dinheiro, mas de acordo com o portal UOL, o valor estava sob a posse de Francisco Eduardo Albuquerque, marido da candidata a Prefeita de Campo Alegra, Pauline Pereira (PP), que é irmã de Arthur Lira.
Com este fato revelado, uma série de questionamentos serão feitos. Afinal, com qual objetivo o marido de Pauline Pereira estaria carregando uma quantia tão grande de dinheiro em espécie? Era realmente para a compra de voto? Qual a origem deste dinheiro? A candidata tinha conhecimento desta prática?
Este fato não coloca apenas sob suspeita a conduta da candidatura de Pauline Pereira que quer voltar à Prefeitura de Campo Alegre, mas coloca em dúvida as práticas do grupo político de Arthur Lira que tem muita força no interior do Estado.
Se for provado que o dinheiro apreendido pela Polícia Federal tinha a finalidade de compra de voto aos candidatos ligados ao grupo político de Arthur Lira, as consequências podem ser graves para o atual presidente da Câmara.
Não somente por parte de punição da Justiça Eleitoral, já que a compra de voto é crime eleitoral grave. A conduta trará ainda mais danos a reputação de Lira, que já tem diminuído de tamanho político depois de deixar a presidência da Câmara dos Deputados.
Com a Palavra
Blog/coluna Blog do programa Com a Palavra, que traz, toda semana, entrevistas com personagens relevantes da política e da sociedade alagoanas.Há 10 minutos
TRE defere pedido de tropas federais para TaquaranaHá 36 minutos
Arsal autoriza reforço de linhas no transporte intermunicipal para eleiçõesHá 47 minutos
Guarda-vidas salvam pai e filho de afogamento na Praia do Francês, em Marechal DeodoroHá 55 minutos
Vai de Bet, ligada a Gusttavo Lima, é incluída em lista de bets autorizadas, mas apenas no RJHá 60 minutos
Alagoas e pelo menos outros 8 estados terão Lei Seca nas eleições