Quinta, 03 de outubro de 2024
82 99669-5352
Geral

01/10/2024 às 12h44 - atualizada em 01/10/2024 às 16h07

Acta

MACEIO / AL

Operação Guarda-Urnas: Bombeiros de Alagoas farão a segurança das urnas eletrônicas nas eleições de 2024
Operação será realizada nos dias 5 (sábado) e 6 (domingo) de outubro, em parceria com a Polícia Militar
Operação Guarda-Urnas: Bombeiros de Alagoas farão a segurança das urnas eletrônicas nas eleições de 2024
Foto: Divulgação

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM-AL) vai atuar na segurança das urnas eletrônicas durante as eleições municipais de 2024. A ação, chamada de Operação Guarda-Urnas, será feita em parceria com a Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) e contará com mais de 200 bombeiros em 200 escolas da capital e região metropolitana.


A operação foi solicitada pelo Desembargador Klever Rêgo Loureiro, devido à necessidade de reforçar o efetivo da PMAL na proteção das urnas. Os bombeiros vão garantir a segurança das urnas eletrônicas até que elas sejam entregues aos responsáveis designados pela Justiça Eleitoral.


Quando e como será realizada a operação?


A Operação Guarda-Urnas acontecerá das 8h do dia 5 de outubro até as 8h do dia 6 de outubro. Se houver segundo turno, os bombeiros estarão em ação novamente entre os dias 26 e 27 de outubro, nos mesmos horários. O trabalho será em regime de plantão de 24 horas, com a segurança distribuída por 20 áreas diferentes.


A operação seguirá os princípios do Sistema de Comando de Incidentes (SCI) e será coordenada a partir da Sala de Situação do Quartel Geral do Corpo de Bombeiros (QCG/BM). Supervisores farão rondas constantes para resolver qualquer imprevisto.


Apoio e estrutura


O CBMAL vai contar com 22 viaturas para transporte e supervisão das equipes, e a comunicação será feita por celulares e rádios fornecidos pelo Comando Operacional de Bombeiros (COB). Além disso, a Diretoria de Saúde do CBMAL estará de prontidão para atender qualquer necessidade médica dos bombeiros durante a operação.


Responsabilidades


O Comandante da Operação será responsável por monitorar todas as etapas do plano e garantir que as diretrizes sejam cumpridas. Supervisores de área também terão o papel de relatar qualquer mudança ou problema para a coordenação da operação.

FONTE: Com informações da ASCOM CBM-AL

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados