domingo, 08 de dezembro de 2024
82 99669-5352
Política

30/10/2024 às 17h43 - atualizada em 30/10/2024 às 17h45

Allan Jones

Maceió / AL

Siderlane Mendonça aguarda definição de JHC e pode definir o novo presidente da Câmara
Vereador ainda afirmou que vai denunciar outro parlamentar ao MP
Siderlane Mendonça aguarda definição de JHC e pode definir o novo presidente da Câmara

O vereador reeleito Siderlane Mendonça (PL) é uma das peças-chave para a definição do novo presidente da Câmara de Maceió, a partir de janeiro de 2025. Ele revelou que encabeça um bloco com mais quatro vereadores, que vão ajudar a escolher o próximo comandante da Casa de Mário Guimarães. 


Galba Netto (PL) e Marcelo Palmeira (PL) estão na disputa, mas a escolha ainda depende de um acordo com o prefeito JHC e o "B5" composto por Siderlane, Luciano Marinho, Leonardo Dias, Silvania Barbosa e Jeannyne Beltrão.  


Esses cinco vereadores vão ouvir o prefeito, para que depois haja essa articulação dentro da casa. Siderlane é um dos parlamentares que tem peso perante a JHC, de quem já foi líder do governo até saída amistosa. Atualmente ele ocupa a segunda secretária na Câmara e deve seguir como membro da mesa diretora independente de quem seja escolhido para comandar o parlamento mirim.  


“Nós cinco (vereadores) estamos conversando bastante sobre a formação desse bloco para tomar uma decisão futura sem atropelar ninguém, sem definir ninguém. O presidente Galba tem a minha simpatia por já está no mandato. Neste momento a decisão está nas mãos do prefeito JHC”, revelou Siderlane em entrevista ao Canhão Podcast apresentado pelo colega jornalista Wyderlan Araújo.  


Denúncia ao MP 


O vereador revelou durante a entrevista que vai denunciar o vereador Brivaldo Marques (PL) ao Ministério Público Estadual para que o parlamentar devolva aos cofres da Câmara de Vereadores a quantia de R$ 80 mil utilizada , segundo Siderlane, por meio das Verbas Indenizatória de Atividade Parlamentar, a famosa VIAP.  


Siderlane declarou que foi traído três vezes por Brivaldo depois, de uma série de denúncias que sofreu no Ministério Público provocadas pelo opositor, apenas com finalidades políticas. As denúncias não desmentidas, segundo o edil, e foram arquivadas pelo MP por falta de provas claras. Ou seja, Siderlane é inocente em todas.  


 Siderlane já deixou claro que vai disputar uma vaga na Assembleia Legislativa e Brivaldo, por enquanto, mantém o silêncio.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Com a Palavra

Com a Palavra

Blog/coluna Blog do programa Com a Palavra, que traz, toda semana, entrevistas com personagens relevantes da política e da sociedade alagoanas.
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados