06/11/2024 às 09h34 - atualizada em 06/11/2024 às 16h36
Acta
MACEIO / AL
Os réus Leandro Marques da Silva e Anderson Santos Nascimento foram absolvidos nesta terça-feira (5) da acusação de matar o padeiro Valmir Herculano em agosto de 2022, no bairro do Benedito Bentes, em Maceió. A decisão, proferida pelo juiz José Ivan Melo dos Santos da 8ª Vara Criminal da Capital, causou revolta entre familiares da vítima e defensores dos direitos humanos.
Valmir Herculano, um trabalhador honesto, foi brutalmente assassinado a chutes, pedradas e golpes de pá, após ser confundido com um assaltante. Inicialmente, os acusados alegaram legítima defesa, mas posteriormente mudaram a versão, afirmando que o padeiro havia assaltado uma mulher. No entanto, as investigações da polícia comprovaram que Valmir era inocente e estava indo trabalhar quando foi atacado.
O irmão da vítima, Vagner Herculano, expressou a profunda dor da família diante da injustiça. "No dia que assassinaram meu irmão, mataram também a família. Meus pais vivem à base de medicamentos, esperando que a justiça seja feita", lamentou. Vagner destacou a crueldade do crime: "Eles gritavam que meu irmão havia roubado uma mulher, mas as investigações provaram que isso não existiu. Assassinaram um inocente que estava indo trabalhar".
O Ministério Público, inconformado com a decisão do júri, já anunciou que irá recorrer da absolvição. O terceiro envolvido no crime, Felipe Martins, teve seu processo desmembrado e responderá à parte.
Há 1 hora
Vizinhos de Davi Brito estão desesperados com barulheira em condomínio: 'Músicas de baixo calão'Há 1 hora
Assessoria de Maraisa nega intriga com Simone e explica curtida em post de RatinhoHá 1 hora
Regiões do Sertão de AL podem registrar 36°C nesta segunda; veja a previsão do tempo para todo o EstadoHá 1 hora
Mulher trans assassinada a tiros em Boca da MataHá 3 horas
Mulher é assassinada a facadas pelo companheiro após discussão em festa em Feliz Deserto