07/11/2024 às 08h09 - atualizada em 07/11/2024 às 13h43
Acta
MACEIO / AL
A Defesa Civil de Maceió já está no local da tragédia ocorrida na madrugada desta quinta-feira (07), no conjunto Maceió 1, no bairro Cidade Universitária, em Maceió, e interditou a área afetada.
Três pessoas morreram e outras três ficaram feridas após o desabamento de um prédio que teria sido provocado por uma explosão de botijão de gás.
De acordo com o coordenador geral do órgão, o primeiro trabalho da Defesa Civil no local será o de identificação das famílias que tiveram os apartamentos danificados. Segundo Abelardo Nobre, esse levantamento será feito pela equipe social do órgão.
“A partir da identificação das famílias, vamos providenciar todo o suporte necessário às vítimas que terão abrigos disponibilizados pela Prefeitura de Maceió. Ninguém ficará desamparado”, garantiu.
Na sequência, ainda de acordo com Abelardo Nobre, entrará em cena a equipe de engenharia da Defesa Civil, que já isolou a área afetada pela explosão e irá iniciar a avaliação dos danos na estrutura dos imóveis danificados.
“Com esse trabalho, iremos identificar os apartamentos que foram atingidos e descobrir quais as unidades habitacionais terão condições de receber os moradores novamente e quais serão interditadas de forma definitiva”, disse.
A Defesa Civil ainda não tem uma projeção de quantos apartamentos foram atingidos pela explosão.
Informações do Corpo de Bombeiros de Alagoas dão conta de que dois apartamentos no conjunto foram atingidos e desabaram, nos pavimentos superior e inferior. Os vidros das janelas dos prédios ao lado foram todos atingidos e, possivelmente, a estrutura dos prédios está em risco. O local ainda está com cheiro de gás.
Há 1 hora
Vizinhos de Davi Brito estão desesperados com barulheira em condomínio: 'Músicas de baixo calão'Há 1 hora
Assessoria de Maraisa nega intriga com Simone e explica curtida em post de RatinhoHá 2 horas
Regiões do Sertão de AL podem registrar 36°C nesta segunda; veja a previsão do tempo para todo o EstadoHá 2 horas
Mulher trans assassinada a tiros em Boca da MataHá 3 horas
Mulher é assassinada a facadas pelo companheiro após discussão em festa em Feliz Deserto