07/11/2024 às 08h33
Acta
MACEIO / AL
Foram identificadas as vítimas fatais da violenta explosão seguida de desabamento de um prédio residencial chocou os moradores do Conjunto Maceió 1, localizado no bairro Cidade Universitária, na parte alta de Maceió, durante a madrugada desta quinta-feira (7). A tragédia deixou um saldo de três mortos e três feridos.
São eles: Gilvan da Silva, Tarlison Felipe (12 anos) e Wesley Lopes da Silva. Todos estavam no térreo do prédio no momento da explosão e não resistiram aos ferimentos.
Já os feridos, Maria Lucineide V. dos Santos, Tayrone dos Santos Nunes e Maísa Cavalcante de Albuquerque, foram prontamente socorridos e encaminhados para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde recebem atendimento médico.
Embora informações preliminares indiquem que um vazamento de gás tenha sido a causa da explosão, as autoridades ainda investigam o ocorrido. Peritos criminais foram acionados para realizar uma análise detalhada do local e determinar a causa exata do acidente.
O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) foi acionado imediatamente após a ocorrência, enviando oito viaturas e 22 militares para o local. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também prestaram socorro às vítimas.
A força da explosão causou destruição significativa no prédio, com escombros espalhados por toda a área. Moradores próximos relataram ter ouvido um barulho muito forte e sentido a vibração da explosão, que chegou a arremessar vidros e outros objetos.
A tragédia causou grande comoção entre os moradores da região, que se solidarizam com as famílias das vítimas. O desabamento do prédio também gerou insegurança entre os demais residentes do conjunto habitacional, que temem que incidentes semelhantes possam ocorrer.
As autoridades competentes estão investigando o caso para apurar as responsabilidades e tomar as medidas cabíveis. A perícia técnica será fundamental para determinar as causas da explosão e identificar possíveis falhas estruturais no prédio.
Há 1 hora
Botafogo derrota o São Paulo e conquista Brasileirão de 2024Há 3 horas
Vizinhos de Davi Brito estão desesperados com barulheira em condomínio: 'Músicas de baixo calão'Há 3 horas
Assessoria de Maraisa nega intriga com Simone e explica curtida em post de RatinhoHá 3 horas
Regiões do Sertão de AL podem registrar 36°C nesta segunda; veja a previsão do tempo para todo o EstadoHá 3 horas
Mulher trans assassinada a tiros em Boca da Mata