07/11/2024 às 18h37
Derek Gustavo
Maceió / AL
11 botijões de gás foram recolhidos pela perícia no local onde uma explosão fez desabar um prédio no Conjunto Maceió 1, no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió, na manhã desta quinta-feira (7). Três pessoas morreram e quatro ficaram feridas.
Um especialista em explosões foi deslocado até o local para fazer os levantamentos necessários sobre o caso. A polícia está investigando essa tragédia.
Em entrevista à TV Gazeta, moradores do bairro relataram que um dos mortos no acidente, identificado como Gilvan da Silva, de 57 anos, revendia gás de forma clandestina.
Uma das linhas investigadas pela perícia é a possibilidade de que o acidente tenha ocorrido durante transferência de gás entre um botijão comum, de 13 kg, e um menor.
“Então, qualquer pressão maior nesse botijão tende a rasgar as paredes e gerar uma explosão, juntamente com a questão do acúmulo de gás no cômodo. Essa explosão pode ter sido gerada pelo acúmulo de gás”, explicou a tenente-coronel Viviane Suzuki, do Corpo de Bombeiros.
FONTE: com informações da Gazetaweb
Há 12 minutos
Botafogo derrota o São Paulo e conquista Brasileirão de 2024Há 2 horas
Vizinhos de Davi Brito estão desesperados com barulheira em condomínio: 'Músicas de baixo calão'Há 2 horas
Assessoria de Maraisa nega intriga com Simone e explica curtida em post de RatinhoHá 2 horas
Regiões do Sertão de AL podem registrar 36°C nesta segunda; veja a previsão do tempo para todo o EstadoHá 2 horas
Mulher trans assassinada a tiros em Boca da Mata