06/12/2024 às 08h14 - atualizada em 06/12/2024 às 12h55
Acta
MACEIO / AL
O motorista do caminhão que atropelou um grupo de funcionários da Equatorial na tarde desta quinta-feira (05), na AL-130, zona rural de Pão de Açúcar, estava alcoolizado, segundo um passageiro do veículo.
O grave acidente resultou na morte de um funcionário da Equatorial e deixou outras cinco pessoas feridas. De acordo com a Polícia Civil, a testemunha que estava no veículo informou aos policiais que o condutor não havia almoçado e havia ingerido bebida alcoólica. Latas de cerveja foram encontradas dentro do caminhão, reforçando o relato.
No momento da prisão, o motorista tentou fugir, mas foi impedido pelas vítimas. Durante o interrogatório, ele se manteve em silêncio e se recusou a realizar o teste do bafômetro.
O condutor foi autuado em flagrante por homicídio, lesão corporal e embriaguez ao volante. Após ser levado para a Delegacia Regional de Santana do Ipanema, foi encaminhado para o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Batalha, onde permanece preso.
Dinâmica do acidente:
O caminhão teria saído da pista e invadido o acostamento, onde um grupo de funcionários da Equatorial realizava manutenção na rede elétrica. O veículo atropelou as vítimas e tombou em seguida.
A vítima fatal foi identificada como Adiel Sampaio dos Santos, de 30 anos. As outras quatro vítimas foram socorridas para uma unidade de saúde, mas o estado de saúde delas não foi divulgado.
Há 16 minutos
Ao tentar comprar droga, homem é feito refém após ser acusado de integrar de facção rivalHá 24 minutos
CSA inicia Copa do Nordeste com vitória suada sobre o ConfiançaHá 35 minutos
Golpe do Pix: homem perde R$ 8 mil em compra de moto em ArapiracaHá 39 minutos
Motociclista morre após colisão com caminhão na Avenida Márcio Canuto; motorista foi preso por homicídioHá 46 minutos
Polícia Militar apreende drogas e prende quatro pessoas em estúdio no Jaraguá