09/01/2025 às 18h34 - atualizada em 10/01/2025 às 08h40
Acta
MACEIO / AL
Melhor jogadora da história do futebol feminino, a atacante Marta renovou contrato com o Orlando Pride por mais dois anos. A jogadora, que chegou a ser especulada no Corinthians, defende o clube dos EUA desde 2017.
A camisa 10 foi uma das principais jogadoras do Pride na conquista da NWSL na última temporada. Foi a primeira conquista da equipe. Marta, 38 anos, fez 11 gols e uma assistência em 26 partidas.
“Desde o momento em que pisei no aeroporto há oito anos vocês me acolheram e fizeram deste clube e desta cidade o meu lar. Semana após semana, em casa ou fora, vocês estiveram lá, fazendo deste o melhor clube para se jogar”, disse em parte do vídeo.
O Corinthians conversou com Marta para tentar repatriar a jogadora. O clube paulista chegou a fazer oferta, e Marta já tinha citado o desejo de defender a equipe.
No entanto, a proposta do Pride foi escolhida pela jogadora. Marta ainda tem planos de jogar a Copa do Mundo de 2027, que será disputada no Brasil.
Carreira
Marta faz 39 anos em 2025 e atua profissionalmente desde 1999. Ela passou por CSA, Vasco, Santa Cruz-BH, Umea IK-SUE, Los Angeles Sol-EUA, Santos, FC Gold Pride-EUA, Santos, New York Flash-EUA, Tyresö-SUE, FC Rosengard-SUE e Orlando Pride-EUA.
Marta tem longa carreira também pela Seleção. Ela defende o Brasil desde 2002, é bicampeã pan-americana (2003 e 2007), três vezes campeã da Copa América (2003, 2010 e 2018), três vezes medalha de prata em Olimpíada (2004, 2008 e 2024) e um vice-campeonato mundial (2007). Ela tem 190 jogos, 117 gols e 21 assistências com a camisa do Brasil.
FONTE: CNN Brasil
Há 11 horas
Intolerância religiosa: Disque 100 registra 2,4 mil casos em 2024Há 11 horas
VÍDEO: Funcionária de lotérica furta bilhete premiado da Mega-Sena no DFHá 12 horas
PC apreende adolescente por homicídio e tentativa contra criança usada como escudo humano em MaceióHá 12 horas
Caso Miguel: Condenada pela morte processa Luana Piovani por danos moraisHá 13 horas
Vídeo mostra deputado Lelo Maia e vereador Zé Marcio Filho cobrando dinheiro na casa de vereador de Joaquim Gomes