24/01/2025 às 22h39
Allan Jones
Maceió / AL
O prefeito JHC precisa acordar para um dos grandes problemas da gestão: a educação em Maceió. O problema é complexo e é um dos principais gargalos da Administração com inúmeros desafios que precisam ser encarados de forma eficiente.
As ações que o prefeito de Maceió tem feito para melhorar a educação básica em Maceió não tem surtido efeito. Ou seja, o município gasta, emprega recursos na pasta, mas é ineficiente nesses investimentos. No ranking de Competitividade dos Municípios avaliado pelo Centro de Liderança Pública, coloca Maceió como a 26ª capital brasileira que apresenta o pior desempenho na pesquisa.
No ano passado, a Prefeitura até tentou dar uma resposta com a construção das creches Gigantinhos, mas os problemas seguem com diversas reclamações. O Sinteal, inclusive entregou ao Ministério Público Estadual documentos relatando sucateamento das unidades dos Gigantinhos e superlotação das unidades construídas e gerenciadas pela Prefeitura.
Até quando Maceió vai continuar apresentando uma educação de péssima qualidade. Assim como o turismo, a geração de empregos, o fortalecimento da economia e a saúde, a educação básica é essencial para o desenvolvimento de Maceió.
Cuidar da educação básica é primordial visando garantir futuro com mais oportunidades para as crianças. Contribuindo, dessa forma, para a diminuição da desigualdade social e melhorias dos inúmeros indicadores do município.
Prefeito, JHC. Maceió também precisa SER MASSA na educação!
Com a Palavra
Blog/coluna Blog do programa Com a Palavra, que traz, toda semana, entrevistas com personagens relevantes da política e da sociedade alagoanas.Há 59 minutos
Menina de 7 anos, natural de Alagoas, morre atropelada por moto em AracajuHá 1 hora
Mulher morre e marido fica gravemente ferido após colisão com caminhão na Rota do MarHá 1 hora
Polícia prende estelionatário foragido de Alagoas em cidade de São PauloHá 1 hora
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 5Há 2 horas
Operação apreende 118 kg de maconha em Marechal Deodoro; droga abasteceria Maceió