Segunda, 24 de março de 2025
82 99669-5352
Cidades

26/01/2025 às 17h00 - atualizada em 27/01/2025 às 08h28

Acta

MACEIO / AL

Dois filhotes de peixe-boi morrem encalhados em menos de 24 horas na Praia de Riacho Doce, Maceió
O primeiro encalhe foi registrado na manhã de sábado, na foz do Rio Pratagy
Dois filhotes de peixe-boi morrem encalhados em menos de 24 horas na Praia de Riacho Doce, Maceió

Em menos de 24 horas, dois filhotes de peixe-boi recém-nascidos foram encontrados mortos após encalharem na Praia de Riacho Doce, em Maceió. Os casos ocorreram entre a manhã e a noite do sábado (25), em diferentes pontos da mesma região.


O primeiro encalhe foi registrado na manhã de sábado, na foz do Rio Pratagy. Já o segundo aconteceu à noite, na foz do Rio Riacho Doce. Em ambos os casos, profissionais do Instituto Biota de Conservação estiveram no local para recolher os corpos dos animais.


Segundo o instituto, os filhotes passarão por necropsia para identificar a causa das mortes. A equipe reforça que esses casos são preocupantes, pois os filhotes dependem totalmente de suas mães nos primeiros meses de vida e o encalhe pode ser um reflexo de ameaças ambientais ou ações humanas.


As mortes dos filhotes chamam atenção para a vulnerabilidade dos peixes-boi e a importância da conservação desses mamíferos marinhos, que estão ameaçados de extinção.

FONTE: COM/ASSESSORIA

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2025 :: Todos os direitos reservados