28/01/2025 às 11h52
Acta
MACEIO / AL
A saída de Neymar do Al-Hilal encerra uma passagem de quase 12 anos do craque brasileiro pelo futebol internacional. Na Espanha e na França, onde o ex-jogador (e provável novo reforço) do Santos viveu seus melhores momentos, a imprensa esportiva registrou a notícia, mas sem tanto destaque, talvez pela rescisão ter acontecido já no início da madrugada na Europa.
Na Espanha, o "Marca" foi o único dos grandes portais a tratar a saída como sua principal notícia do fim da noite, sublinhando o alto valor da rescisão (62 milhões de euros, equivalente à R$ 382 milhões) com o clube saudita: "Neymar: 62 milhões, adeus e obrigado" foi a manchete do site.
"A passagem de Neymar pela Liga Saudita não será lembrada por seus números. Com apenas 428 minutos em sua etapa no Al Hilal, disse adeus ao atual campeão sem praticamente ter vestido suas cores. Em agosto de 2023, o time árabe pagou 90 milhões de euros ao PSG. Agora, duas temporadas depois, sai pela porta dos fundos com uma rescisão de 62 milhões de euros", diz um trecho da matéria.
O "As", também de Madri, destacou que o possível regresso de Neymar coincide com o ressurgimento do Santos na elite do futebol brasileiro, após disputar e vencer a Série B em 2024.
Na Catalunha, onde Neymar brilhou com a camisa do Barcelona entre 2013 e 2017, a saída do craque brasileiro não ganhou repercussão imediata nos principais sites esportivos. O "Mundo Deportivo" e o "Sport" não deram manchete à rescisão com o Al-Hilal. Na chamada do "Sport", a passagem pelo clube saudita é chamada de "ruína faraônica".
Na França, de onde Neymar saiu há dois anos, o "L'Équipe" também não deu manchete à notícia, ofuscada pela demissão do treinador do Lyon. A rescisão foi destacada na seção de mercado de transferências.
FONTE: ge
Há 28 minutos
Motorista morre em capotamento na AL-220, em São Miguel dos CamposHá 36 minutos
Casal é baleado após sair da igreja em Maceió; mulher morreHá 2 horas
Menina de 7 anos, natural de Alagoas, morre atropelada por moto em AracajuHá 2 horas
Mulher morre e marido fica gravemente ferido após colisão com caminhão na Rota do MarHá 2 horas
Polícia prende estelionatário foragido de Alagoas em cidade de São Paulo