29/01/2025 às 13h59 - atualizada em 29/01/2025 às 19h15
Acta
MACEIO / AL
A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), realizou, nesta quarta-feira (29), a Operação Stuntman, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada em furtos, roubos e adulteração de veículos automotores. A ação foi coordenada pelo delegado Igor Diego.
Durante a operação, sete suspeitos foram presos, sendo seis em Maceió e um em Recife, em cumprimento a mandados expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. A ofensiva reforça o combate ao crime organizado na região.
As investigações começaram há mais de um ano, após a apreensão de motocicletas adulteradas em uma residência no Conjunto Eustáquio Gomes, em Maceió, o que levou à identificação dos envolvidos no esquema criminoso.
A ação contou com a participação do diretor da Diretoria de Polícia Judiciária 1 (DPJ1), delegado Sidney Tenório, do delegado João Marcello, responsável pela Seção de Capturas da Dracco, além de equipes da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), da Oplit e do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco).
O nome da operação, "Stuntman", faz referência a dublês de ação, que realizam manobras arriscadas com veículos em filmes e competições. A escolha do termo está relacionada ao modo como os criminosos alteravam as características dos veículos para dificultar sua identificação e circulação sem levantar suspeitas.
Há 9 minutos
Menina de 7 anos, natural de Alagoas, morre atropelada por moto em AracajuHá 26 minutos
Mulher morre e marido fica gravemente ferido após colisão com caminhão na Rota do MarHá 33 minutos
Polícia prende estelionatário foragido de Alagoas em cidade de São PauloHá 37 minutos
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 5Há 48 minutos
Operação apreende 118 kg de maconha em Marechal Deodoro; droga abasteceria Maceió