12/03/2025 às 15h31 - atualizada em 12/03/2025 às 20h02
Acta
MACEIO / AL
Apesar de inelegível por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a afirmar que, “por enquanto”, ainda é o candidato do partido para a disputa presidencial de 2026.
A afirmação foi feita nesta quarta-feira (12/3), após reencontro em Brasília com o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, autorizado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
“Por enquanto, sou candidato. Os outros candidatos, aí você vê Gusttavo Lima, Caiado, Zema. Eles têm seus partidos, poxa. Eu acho até que seria bom cada partido lançar seu candidato e, no segundo turno, os partidos se unissem para apoiar os dois que passaram para o segundo turno. Seria a melhor coisa a fazer”, disse o ex-mandatário.
Em seguida, Bolsonaro falou que não teria motivo para se desfazer, nesse momento, do próprio capital político, anunciando apoio a outra candidatura, e que o melhor a fazer é esperar o “momento certo”.
“Por que alguns me acusam que eu tenho que abrir mão do meu capital para apoiar alguém? Eu não tenho que abrir mão. Vou esperar o momento certo. Tenho uma experiência que ninguém tem. Eu peguei uma pandemia e uma guerra e entreguei no azul o governo. Fizemos coisas que ninguém podia imaginar”, concluiu.
FONTE: Metrópoles
Há 53 minutos
Menina de 7 anos, natural de Alagoas, morre atropelada por moto em AracajuHá 1 hora
Mulher morre e marido fica gravemente ferido após colisão com caminhão na Rota do MarHá 1 hora
Polícia prende estelionatário foragido de Alagoas em cidade de São PauloHá 1 hora
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 5Há 2 horas
Operação apreende 118 kg de maconha em Marechal Deodoro; droga abasteceria Maceió