09/06/2025 às 13h17 - atualizada em 09/06/2025 às 16h02
Acta
MACEIO / AL
Sob o mandato de Carlos Gonçalves, a política de Rio Largo sofreu uma grande reviravolta. Após ser afastado e voltar ao comando do poder executivo, CG vai ditando as regras e mexendo com o xadrez político da cidade. Apuração do blog Com a Palavra revela que não existe mais relação entre CG e o ex-prefeito Gilberto Gonçalves.
Filiado ao PP de Arthur Lira, Carlos também rompeu com o deputado federal, que também era o principal aliado de GG. Informação obtida pelo blog nesta segunda-feira (09) é que o atual prefeito de Rio Largo mudará de partido, trocando o PP pelo MDB na próxima janela partidária que acontece de 6 de março a 5 de abril de 2026.
Mesmo sem fazer parte oficialmente do MDB, Carlos já assumiu verbalmente alguns compromissos com o senador Renan Calheiros (MDB). Existe a possibilidade de ele apoiar, nas eleições do próximo ano, a reeleição do deputado federal Rafael Brito e do deputado estadual Remi Calheiros.
Dessa forma, Carlos não apoiaria a deputada estadual Gabi Gonçalves (PP), filha de Gilberto Gonçalves. Pelo que o blog apurou, a relação entre CG e Gabi se mantém firme, mas não há indícios de novos acordos políticos para o próximo ano.
Acordo com JHC?
Na semana passada, Carlos Gonçalves esteve na Prefeitura de Maceió reunido com o prefeito JHC, que tem o interesse em contar com o prefeito riolarguense em uma eventual disputa para o Governo do Estado em 2026. No entanto, com CG cada vez mais perto do MDB, o acordo político entre os dois é algo descartado neste momento.
Com a Palavra
Blog/coluna Blog do programa Com a Palavra, que traz, toda semana, entrevistas com personagens relevantes da política e da sociedade alagoanas.Há 7 horas
Francisco Cuoco morre aos 91 anosHá 8 horas
Hugo Motta pediu reembolso por jantar de R$ 27 mil em 2023Há 8 horas
Câmeras da SSP flagram agressão na Praça Deodoro e PM prende suspeitoHá 8 horas
Paulo Dantas inaugura escola e autoriza construção de nova UPA em Rio LargoHá 8 horas
Justiça solta homem que quebrou relógio histórico em atos golpistas