Quarta, 30 de novembro de 2022
82 99669-5352
Cidades

09/10/2020 às 09h59 - atualizada em 09/10/2020 às 12h13

/

Artista lança mostra virtual "Diálogos Urbanos" nesta segunda-feira (12)
Mostra será divulgada de forma inédita em 10 outdoors espalhados nos principais pontos de Maceió e também de forma virtual
Artista lança mostra virtual
Divulgação

O artista Pedro Caetano em parceria com a Ibratin Tintas e Texturas, está lançando a exposição "Diálogos Urbanos", nesta segunda-feira (12), a partir  das 8H, na Galeria de artes visuais Complexo Cultural Teatro Deodoro. A mostra será divulgada de forma inédita em 10 outdoors espalhados nos principais pontos da capital alagoana e também virtualmente pelo site Diteal.al.gov.br.


De acordo com Pedro Caetano, o tema "Diálogos Urbanos" decorre do fato das obras retratadas dialogarem com cenas do cotidiano da cidade de Maceió. Trabalhadores, paisagens, cultura e cotidiano e outras imagens que retratam o contexto urbano vai ser um pouco do vai ser exposto nos próximos dias.


 "O nome da exposição recebe o nome de "Diálogos Urbanos" por estar presente em estrutura de outdoor - que geralmente as pessoas associam a poluição visual - hoje, com a possibilidade de levar arte para as ruas, criando uma oportunidade de levar arte e  dialogar com a cidade, fazendo uma referência física e visual", explicou o artista. 


Pedro Caetano ainda conta que a ideia da exposição a céu aberto deve-se  pelo contexto da pandemia do novo coronavírus. Com intuito de evitar aglomeração e aproximar a arte da sociedade, a  Ibratin está sendo de suma importância no projeto, por abraçar e promover a arte, de maneira inédita. 


"Mostrar que a arte pode estar em qualquer lugar, levar a arte para fora do museu, para fora da galeria, é uma forma de ressignificar estruturas e dialogar com a cidade, espalhando 10 outdoors pela cidade. Por viabilizar esse projeto do novo normal que estamos vivendo, não só físico, mas também para quem preferir, temos o tour virtual. Uma linda parceria em que a Ibratin e o Teatro Deodoro estão sendo pioneiros", comemorou.


A Mostra que fica disponível até o dia 30 de novembro, está articulando junto ao Governo do Estado de Alagoas uma data para liberação de visita presencial, atendendo todas as normas sanitárias em combate ao novo coronavírus.



 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2022 :: Todos os direitos reservados