Sexta, 29 de março de 2024
82 99669-5352
Blogs

18/08/2021 às 16h02 - atualizada em 18/08/2021 às 20h58

Laís Feijó

Maceió / AL

O impacto das suas redes sociais na busca por um emprego
É muito importante refletir os aspectos e efeitos que o nosso conteúdo em rede pode causar.
O impacto das suas redes sociais na busca por um emprego
Tão importante quanto atualizar o currículo é ter cuidado na hora de usar as redes sociais. FOTO: reprodução

A vida pessoal e vida profissional estão cada vez mais ligadas. Hoje em dia não se separam mais as competências emocionais das competências técnicas e com isso as redes sociais são um espelho claro desses dois mundos. Isso acontece porque estamos conectados o tempo todo e porque nossos perfis nas redes sociais entregam muito do que somos, tanto em casa quanto no trabalho.

Construir uma boa imagem nas redes sociais depende da linguagem que utilizamos, das discussões que participamos e da forma como interagimos com as outras pessoas. É muito importante refletir os aspectos e efeitos que o nosso conteúdo em rede pode causar.

Quando os recrutadores buscam o perfil de um candidato nas redes sociais, eles querem ver como esse candidato se comporta quando está à vontade.
O ponto aí é saber como ele expõe suas opiniões, como lida com as diferenças e que tipo de comentário ele costuma tornar público.

Cada rede social é um mundo e tem suas próprias características. Algumas são mais associadas à vida pessoal. Outras, ao networking, compartilhamento de conhecimento de sua área profissional e assim por diante. Algumas têm como foco única e exclusivamente a publicação de imagens. Você precisa conhecer bem as ferramentas para utilizá-las de maneira positiva.

O manda Jobs vai te ajudar a entender como tornar as redes sociais uma aliada na construçaõ do seu curriculo. Confira:


O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Manda Jobs

Manda Jobs

Blog/coluna Laís Feijó traz dicas para você conseguir o emprego que sempre quis e alavancar sua carreira. Você também encontra informações sobre esse tema toda quinta, no Impacta.
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados