Terça, 17 de setembro de 2024
82 99669-5352
Blogs

25/08/2021 às 13h10 - atualizada em 25/08/2021 às 17h04

Derek Gustavo

Maceió / AL

Xuxa's Drag Race: será que a rainha dos baixinhos é a melhor opção?
Qual o problema em um programa drag ser apresentado por uma artista drag?
Xuxa's Drag Race: será que a rainha dos baixinhos é a melhor opção?
Xuxa e Rupaul: Drag Race no Brasil sem drag na apresentação? FOTO: reprodução

Xuxa vai apresentar o Drag Race Brasil, tendo, inclusive, a bênção da "drag mother", Rupaul Charles. Essa é a notícia divulgada pelo portal Na Telinha, reproduzida aqui no Acta (clique aqui para ler) e que tomou os fãs do programa no susto.


E aqui eu posso falar com propriedade, porque sou um dos fãs do reality, que terminou recentemente sua 13ª temporada regular e que está no ar atualmente com a versão All Stars.


Gosto muito da Xuxa. Acho que a simpatia dela bota qualquer programa para frente. Dá a mesma audiência de anos atrás? Não. Mas é sempre bom assistir à rainha dos baixinhos.


Apesar disso, fica o questionamento - repetido por toda a internet: ela é REALMENTE a melhor opção para apresentar o Drag Race tupiniquim?


O Na Telinha afirma que mamma Ru adorou a proposta e disse que tá massa. E quem conhece os bastidores do Drag Race sabe que nada acontece sem que ela autorize. Sua vontade é soberana.


Mas ainda assim... O Brasil tem várias drags que dariam conta do recado muitíssimo bem. Sem muito esforço consigo nomear aqui Pabllo Vittar (que é mais seguida que a Ru nas redes sociais), Glória Groove (que tem experiência apresentando), Silvette Montilla (uma lenda da noite paulistana e uma das rainhas do stand up comedy) e Nany People (que dispensa apresentações. O domínio de palco dela é impressionante).


Não ache que estou implicando com Xuxa. Muito longe disso. O que cabe aqui é questionar: o programa celebra a arte drag. O que impede que uma drag apresente? Xuxa pode ser a Michelle Visage, e estar lá em todos os episódios gongando as concorrentes. Seria bem legal também.


Espero que o Multishow, que vai exibir o programa, reavalie a decisão. Ainda dá tempo. E cá para nós: num país homofóbico como o nosso, ter um programa considerado a Olimpíada drag (com capacidade de parar alguns bares do país a cada episódio) sendo produzido e conduzido por uma artista drag, LGBTQIA+, faz uma diferença enorme!

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Blog do Derek

Blog do Derek

Blog/coluna Derek Gustavo fala de política, games e TV. Esse blog é uma mistura de tudo isso. Ele garante que funciona!
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados