Quinta, 28 de março de 2024
82 99669-5352
Política

13/09/2021 às 21h09 - atualizada em 14/09/2021 às 07h25

Acta

MACEIO / AL

Lira questiona Petrobras sobre alta de preço da gasolina
Presidente da Câmara anunciou no Twitter que comissão vai discutir o assunto
Lira questiona Petrobras sobre alta de preço da gasolina
LUIS MACEDO/CÂMARA DOS DEPUTADOS - 24.08.2021

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), anunciou pelo Twitter nesta segunda-feira (13)   que uma comissão geral na Câmara dos Deputados deve discutir amanhã de manhã a alta nos preços dos combustíveis.


Na postagem, o presidente da Câmara questiona o papel da Petrobras nos preços e diz que a empresa deve ser lembrada que os brasileiros são seus acionistas. A sessão terá como convidado o presidente da estatal, Joaquim Silva e Luna.



Aumentos


A Petrobras anunciou em agosto um aumento de cerca de 3,5% no valor médio da gasolina em suas refinarias, para R$ 2,78/litro, citando alinhamento com a paridade internacional. Além da cotação nas refinarias, os preços nos postos dependem de fatores como a adição obrigatória de biocombustíveis e margens de distribuição e revenda.


O tema de alta dos preços dos combustíveis tem sido uma questão polêmica do governo de Jair Bolsonaro. Desde que Luna assumiu a presidência da empresa, em 19 de abril, a estatal tinha realizado duas reduções de preços da gasolina e uma alta, enquanto no diesel houve uma alta e uma queda.


Luna substituiu Roberto Castello Branco, que deixou a empresa devido a descontentamento de Bolsonaro com mudanças mais frequentes nas cotações efetuadas pela administração anterior.

FONTE: R7

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados