domingo, 19 de setembro de 2021
82 99669-5352
Saúde

14/09/2021 às 17h42 - atualizada em 14/09/2021 às 20h56

Derek Gustavo

Maceió / AL

Maceió amplia vacinação contra a Covid-19 para adolescentes de 13 anos
Nesta terça é a vez de quem tem inicial entre H e N. Na quarta (14), imunização é para quem tem inicial entre O e Z.
Maceió amplia vacinação contra a Covid-19 para adolescentes de 13 anos
Vacinação para adolescentes de 13 anos é ampliada em Maceió. FOTO: Gabriel Moreira/Secom Maceió

Adolescentes de Maceió com 13 anos de idade e inicial do primeiro nome entre H e N já podem ser vacinados contra a Covid-19 nesta terça-feira (14).

Na quarta (15) é a vez dos jovens com iniciais entre O e Z.

Além dos adolescentes, também pode ser imunizados aqueles que perderam as convocações anteriores, a população de 12 a 17 anos com comorbidades, deficiência permanente ou privados de liberdade; e grávidas e puérperas com prescrição médica.

Adolescentes de 12 a 15 anos precisam da companhia de pai, mãe ou responsável legal para se vacinar. Na ausência destes, devem estar acompanhados de pessoa adulta com declaração de autorização assinada pelos pais, podendo esta ser escrita à mão.

Os drives dos estacionamentos do Maceió Shopping, em Mangabeiras, e da Justiça Federal, na Serraria, estão vacinando adolescentes com qualquer letra inicial.

Tanto os drives quanto os pontos fixos dos shoppings Maceió e Pátio (Cidade Universitária) funcionam até as 21h.

Todos os outros pontos seguem funcionando das 9h às 16h. São eles:

Praça Padre Cícero (Benedito Bentes);
Terminal do Osman Loureiro (Clima Bom); Papódromo (Vergel);
Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho).

Segunda dose

A segunda dose das vacinas Astrazeneca ou Pfizer pode ser antecipada em até dez dias e está disponível nos oito pontos de vacinação. A segunda dose da Astrazeneca também pode ser tomada em 20 unidades de saúde por agendamento e a segunda dose da Coronavac está disponível apenas no Shopping Pátio.

Documentos necessários

Para se vacinar com a primeira dose, é necessário apresentar certidão de nascimento ou documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência (original e cópia).

Para a segunda dose, basta apresentar o documento de identificação com foto e o cartão de vacinação. Quem perdeu o cartão pode solicitar a segunda via no posto onde tomou a primeira dose.

Pessoas com deficiência visual que, ao tomar a primeira dose, tenham recebido o cartão convencional, podem solicitar a substituição pelo cartão em braile no ponto onde forem tomar a segunda.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2021 :: Todos os direitos reservados