Quinta, 28 de março de 2024
82 99669-5352
Mundo

14/09/2021 às 19h35 - atualizada em 15/09/2021 às 09h01

Acta

MACEIO / AL

Tubarão com ‘cara de porco’ é encontrado no Mar Mediterrâneo
Chamado em português de tubarão-áspero-angular (Oxynotus centrina), ele é realmente apelidado de tubarão porco em alguns portos por fazer um ruído semelhante ao rosnado de um porco ao ser retirado das águas.
Tubarão com ‘cara de porco’ é encontrado no Mar Mediterrâneo
Tubarão-áspero-angular (Oxynotus centrina) encontrado no Mar Mediterrâneo, próximo à ilha de Elba — Foto: Reprodução/Facebook/Isola d'Elba App

Fotos de um tubarão com “cara de porco” chamaram atenção ao serem divulgadas por oficiais da marinha da Itália que atuam na região da ilha de Elba há alguns dias. Eles encontraram o animal boiando, já morto, e o retiraram do Mar Mediterrâneo.


A aparência estranha, porém, é de um animal conhecido. Chamado em português de tubarão-áspero-angular (Oxynotus centrina), ele é realmente apelidado de tubarão porco em alguns portos por fazer um ruído semelhante ao rosnado de um porco ao ser retirado das águas.


A espécie está na lista de vulneráveis porque vive em regiões onde há muita pesca, e acaba sendo vítima acidental da atividade.


Ele tem o corpo pequeno e largo, mas é sua cabeça que realmente se destaca, com aparência bem diferente dos tubarões mais conhecidos.


O tubarão-áspero-angular pode ser encontrado em quase toda a costa do Mediterrâneo e na costa Oeste da África, além de algumas áreas da Europa.

FONTE: G1

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados