Sexta, 19 de abril de 2024
82 99669-5352
Blogs

30/09/2021 às 14h14 - atualizada em 30/09/2021 às 19h54

Laís Feijó

Maceió / AL

Como prevenir doenças emocionais no trabalho?
Tornar o ambiente do trabalho adequado é uma forma de prevenir a saúde mental do trabalhador.
Como prevenir doenças emocionais no trabalho?
Setembro Amarelo desperta atenções para um tema muitas vezes silenciado. FOTO: reprodução

As doenças estão cada vez mais presentes no ambiente de trabalho, os quais, muitas vezes, são provocados pelo assédio moral, pelas jornadas exaustivas, exigência de metas abusivas, eventos traumáticos, perseguições aos trabalhadores por chefes despreparados e isolamento dos trabalhadores, entre outros.

Tornar o ambiente do trabalho adequado é uma forma de prevenir a saúde mental do trabalhador. É preciso que se busque um meio ambiente do trabalho psicologicamente equilibrado a partir da relação entre os riscos psicossociais laborais e os transtornos mentais ocupacionais, cujo tema é de extrema atualidade e importância no campo das relações de trabalho, especialmente no momento em que vive o Brasil e o mundo diante de uma pandemia.
É preciso se atentar para o aumento das doenças mentais que atingem os trabalhadores.

Evitar transtornos mentais relacionados ao trabalho é desafio a ser enfrentado nas novas formas de organização do trabalho não apenas para garantir o direito dos trabalhadores à saúde, mas também como forma de diminuir os custos do trabalho e da Previdência Social, pois, no final das contas, trata-se de questão de ordem pública e de relevante interesse social.

E encerrando o mês onde destacamos a importância da prevenção ao sucidio, o manda jobs de hoje vai trazer um poco mais desse assunto.


Assista:


O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Manda Jobs

Manda Jobs

Blog/coluna Laís Feijó traz dicas para você conseguir o emprego que sempre quis e alavancar sua carreira. Você também encontra informações sobre esse tema toda quinta, no Impacta.
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados