04/06/2025 às 17h20 - atualizada em 05/06/2025 às 08h49
Acta
MACEIO / AL
A Polícia Civil do Mato Grosso (PCMT) descobriu novas vítimas do médico e vereador Thiago Bitencourt Lanhes Barbosa (foto em destaque), preso no último sábado (31/5) por suspeita de estupro e armazenamento de imagens de abuso sexual infantil. De acordo com os investigadores, as vítimas são mãe e filha, de 29 e 8 anos.
Os investigadores apontaram o modus operandi do suspeito. Segundo depoimentos relatados no inquérito, o médico tinha domínio psicológico sobre a mulher de 29 anos e teria, inclusive, feito imagens de cunho sexual dela.
Com o passar do tempo, o investigado também demonstrou interesse na filha dela, de apenas 8 anos. Ele teria se aproveitado da fragilidade da mãe para estuprar a menor. Alguns abusos ocorreram até mesmo no consultório onde Barbosa trabalhava.
Conforme a coluna noticiou, o Partido Liberal (PL) afastou temporariamente o vereador. O presidente estadual do PL, Ananias Filho, informou que “o PL Mulher repudia veementemente as alegações e crimes atribuídos ao vereador, motivo esse que causou a suspensão da sua filiação”.
O Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT) também instaurou uma sindicância para apurar a conduta do médico. Já a Câmara Municipal afastou o político dos trabalhos legislativos.
Memória
Thiago Bitencourt Ianhes Barbosa (PL), 39 anos, é o médico e vereador do estado de Mato Grosso (MT) preso em flagrante pela Polícia Civil por estupro de vulnerável e armazenamento de imagens de abuso e exploração sexual infantil.
Segundo o delegado Flávio Leonardo Santana, o homem, que atuava como vereador de Canarana, município localizado a 838 km de Cuiabá (MT), era investigado por crimes relacionados a abuso sexual infantil.
A prisão em flagrante ocorreu no sábado (31/5), durante cumprimento de busca e apreensão realizados na residência e no consultórios onde Thiago Bitencourt trabalhava.
Os investigadores encontraram diversos materiais relacionados ao crime de pedofilia. “Parte desse material teria sido produzido, armazenado e divulgado pelo próprio suspeito”, informou o delegado.
Segundo a polícia, Bitencourt estaria mantendo um “relacionamento” com uma adolescente, a qual ele submetia a práticas de escravidão sexual.
Flávio Leonardo Santana também apontou que o investigado se utilizava da profissão de médico para ter acesso e se aproximar das vítimas, principalmente em situação de vulnerabilidade.
“Há fortes indícios de que o suspeito utilizava a adolescente como instrumento para abusar sexualmente de uma criança de apenas dois anos de idade”, detalhou.
Além dessas vítimas, a polícia constatou a existência de uma outra vítima, de 15 anos de idade. As investigações apontam que ele mantinha um “relacionamento” com a menina desde que ela tinha apenas 12 anos.
“Todo o material pornográfico foi localizado em posse do suspeito”, completou o delegado.
As investigações seguem para localizar possíveis novas vítimas.
FONTE: Metrópoles
Há 23 minutos
STF julga recurso de Carla Zambelli para anular condenaçãoHá 29 minutos
Festival Interno AFPA reúne 350 jovens judocas em MaceióHá 33 minutos
Inscrições para o Enem 2025 terminam nesta sexta-feiraHá 44 minutos
Em Santana do Ipanema, operação da PM apreende mais de 40 quilos de cocaínaHá 52 minutos
Acusado de 18 homicídios, 'serial killer' de Maceió será julgado por feminicídio de mulher trans nesta sexta-feira (6)